Os Bandoleiros


Filippo Rodrigo
Ator, músico, compositor, facilitador cênico e cenopoeta. Nascido em Natal. Desde menino atua no Movimento Escambo, no qual hoje é articulador . Residiu no Ceará por 05 anos atuando no grupo Cervantes do Brasil e coordenando o ônibus multimídia do Projeto Zumbi das Aprendizagens. Retornando pra Natal fundou O Bando La Trupe, onde atua como coordenador. Como músico tocou com varias bandas e artistas entre elas: Tom do Ceará, Pingo de fortaleza, Banda Dona Zefinha, Juh Vieira, Banda Rosa de Pedra, Khristal, Pedrinho Mendes, Banda Mutum, Zé Martins, Paulo Varela, Geraldo Carvalho, Banda Cerca do Macaco e os Nativos da Ilha – CMNI. Como bailarino fez parte do grupo de dança do para-folclorico da UFRN. Foi coordenador do núcleo de cultura do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular - CDHMP e da Rede de Direitos Humanos do estado do RN – REDH/RN de 2004 a 2006. Como Facilitador de vivências de teatro, musica, cenopoesia e artes circenses, realizou diversos cursos e oficinas nos estados do RN, CE, PB, PE, RJ, SP. Faz parte da rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, que conta com a representação de todos os estados brasileiros. De 2007 até os dias atuais desenvolve a coordenação do Projeto Tear e de 2009 aos dias atuais coordena o Ponto de Cultura Tear – Tecendo Cultura, Cidadania e Direitos Humanos, na cidade de São Miguel do Gostoso-RN. 

Patrícia Caetano
Cearense, atriz, bailarina, pesquisadora artística, cenopoeta e arte educadora. Iniciou sua experiência artística em meados de 1996 na cidade de Aracati-CE com a Companhia Bufões de Aracati. De 2001 a 2003 integrou o elenco do Grupo Cervantes do Brasil realizando trabalhos artísticos diversos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Em 2002 passa a integrar o Movimento Escambo Livre de Rua, desenvolvendo vivências no campo do teatro e da dança.
A partir de 2004 muda-se para Natal e cria com outros artistas o Bando La Trupe onde atua em diversos espetáculos e recitais cenopoéticos. Neste mesmo ano passa a atuar como coordenadora cultural do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP, até o ano de 2006. Junto a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN participa de projetos de extensão e pesquisa tais como Projeto Encantos da Vila e Gaya Dança Contemporânea, Devorando Fausto, ambos desenvolvendo as funções de atriz, bailarina, assistente artística e pesquisadora no campo da arte do ator. Desde 2007 desenvolve coordenação do Grupo Teatral Nós na Rua vinculado ao Projeto Tear na cidade de São Miguel do Gostoso. Funda ainda a Quatra, grupo de bailarinas - interpretes que tem na linguagem da dança contemporânea seu viés de criação artística. Em 2008 assume concurso público na função de professora de artes da rede municipal de educação, junto a Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro localizada na cidade de Natal – RN.

Altemir Fogo Avlis (Temir Fogo)
Nascido em florânia, reside atualmente em natal, fazendo arte desde criança.  Arte educador, Artista visual, pesquisador musical, percussionista e capoeirista de angola.
Como arte-educador desenvolve trabalhos na associação pau e lata desde 2001, entidade artística pedagógica, no qual atualmente exerce a função de vice-presidente. Articulador, oficineiro e coordenador em fóruns sociais e culturais, conferencias de meio ambiente, educação, saúde e outros, no estado do RN e em outros, como é o caso, do “Fórum de Discussões de Cultura de Mossoró/RN” e mais tarde modificado para: “FAM - Fórum de Artistas mossoroense”, no qual, foi coordenador adjunto. 
Nas artes visuais, desde adolescente viveu da mesma, com serigrafia, desenhos e pinturas de painéis para aniversários, decorações, letreiros, envelhecimentos de moveis, esculturas em pedra sabão, madeiras (talhas e xilografia), gesso, isopor, elastômero e espuma ortopédica, grafite, areografia e extensos, sendo articulador em Mossoró da APG, (ação potiguar de grafite) de 2003 a 2007.  
               Em 2003 muda-se para Mossoró e coordena os trabalhos da associação pau e lata na região oeste (Apodí, Jucurí, Janduís) até 2008. No mesmo período, foi arte-educador do grupo “Mulheres em Ação”, para desenvolver atividades (Expressões Gráficas) com crianças e adolescentes em comunidades rurais e urbanas de Mossoró.
             Na área musical no ano 2000 foi percussionista da “Banda Tribunal Zen” (Natal/RN), no mesmo ano fez parte do grupo “Folia de Rua” (Natal/RN) como percussionista e organizador: percussionista no Pau e Lata desde 2001.
             A partir de 2003 na cidade de Mossoró/RN fundou os projetos musicais: “Devotos da Farinha”, “Prelúdio”, “Labú Lambeu o Sol”, “Movimento Musical Jurema Jazz”, grupo “Raimundo Vá”, este ultimo existente ate os dias de hoje
              De 2003 a 2008 foi voluntario na “ACREVI - Associação Comunitária Reciclando para a Vida” (Mossoró/RN, como eco - designe: com participação em elaboração de projetos, oficineiro e produção de artesanatos, brinquedos e instrumentos musicais a partir de sucatas (papel, pet e metais).
            Na capoeira de 2003 a 2007 desenvolveu junto ao “Grupo Muzenza de Capoeira Org. Grande Alto” (Mossoró/RN), o projeto: “Capoeiragem Comunitária” como criador e arte-educador lúdico e pedagógico. Organizou e coordenou “O 1° Encontro de Capoeira e Arte do RN/CE “(Mossoró-RN e Limoeiro-CE), o “1° EREART de capoeira de Mossoró/RN”, o ”2°, 3°, 4° Batizado e Troca de Corda de capoeira do Grupo Muzenza”.
Em 2007, dá inicio ao escambo de capoeira, no “Movimento Escambo Popular Livre de Rua”, na cidade de Carnaúba dos Dantas, Umarizal-RN (2008) e Janduís-RN (2009).
             Em 2008 foi responsável pela cenografia de dois espetáculos apresentados no “FESTUERN – Festival de Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte” (Mossoró/RN) foram eles:
- “Ilha dos Aguapés” - Programa de Criança Petrobras
- “Cuidado com o Aquabrás” ou “Os Animais tem Razão” - Para o grupo de teatro da “ACREVI - Associação Comunitária Reciclando para a Vida”
Ambos com materiais reciclados.
Em 2009 integra o Bando La Trupe, atuando no espetáculo: “Alice e Severino” como Cenografista, Aderecista e Músico.