sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tá Chegando! Tá Chegando! XXVI Escambo

Salve!!!
    Faltam exatamente 20 dias para os grupos do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, adentrarem as ruas do Pici em Fortaleza/CE e se unir aos companheiros da cidade, munidos de Poesia, Teatro de Rua, Músicas levantando o estandarte da vida e brincando durante 04 dias com a comunidade que por muitas vezes povoa as manchetes policias e é estigmatizada por grande parte da cidade de fortaleza.
    Os Escambistas de Fortaleza se preparam desde Janeiro para realização do primeiro escambo na capital Alencarina, no qual foram realizadas várias reuniões afim de gerar uma articulação e condições para a chegada dos grupos e artistas visitantes, que por sua vez, se articulam em suas cidades conseguindo alimentos, produtos de limpeza, material de divulgação para auxiliar os companheiros da organização.
     Escambo é assim! mãos erguidas e unidas, caminhando lado a lado, desfrutando todos das alegrias, das agonias, das responsabilidades, das brincadeiras e putarias desse movimento que desde 1991 nos move e comove, fazendo-nos acreditar em algo diferente do que nos é repassado cotidianamente pela grande imprensa, pelos políticos e pela elite desse país.

"Se Escambo é troca
todos nós vamos trocar
escamba eu 
troca você 
nessa festa popular"



Um comentário:

Rafael Lopes disse...

ola me chamo rafael conheci o movimento escambo durante o festival de inhamuns, me tornando um curioso por esse movimento, espero poder participar de alguma forma do movimento aqui em fortaleza, espero saber noticias do escambo abraço para os intergrantes do bando la trupe em especial para fogo que foi um dos que tive mais contato.
Rafael Lopes, arualmente sem grupo.