segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alice e Severino Pelo Médio-Oeste


No Ultimo dia 22 e 23 de maio o Bando La Trupe adentrou pelo médio oeste do estado potiguar com o espetáculo Alice e Severino e com a presença do Grupo Patos Mojados de Rosário - Argentina. As Cidades escolhidas e acolhidas pela trupe foram: Caraúbas, Martins e Umarizal.
De forma independente, autônoma e criando parcerias o bando mostra que é possível descentralizar a arte produzida na capital e compartilhá-la com outros povos outras cidades, sem o apoio de editais, ou de grandes empresas.

Caraúbas:
Chegando no dia 22 (sexta) pela manhã o Bando e os Patos saíram pelas ruas de Caraúbas fazendo cortejo e divulgação do espetáculo, entrando em rádios, sorteando convites, visitando escolas, sítios, falando com o povo e contando com o apoio de pessoas que ao longo dessa jornada se dedicaram e se tornaram mesmo que honorariamente um membro do bando como é o caso do Professor Marcos Roberto que nos acompanhava pra cima e pra baixo e nos dando suporte no que precisássemos. Monalisa e todas as pessoas que fazem a casa de cultura de Caraúbas, e Chico Antonio que é nosso parceiro há muito tempo, nos cedendo casa, comida e roupa lavada (hehehe) e que sempre nos ajuda da melhor forma que pode indo além dos vínculos familiares contidos entre nossas relações.
A noite mesmo com a chuva forte que rega nosso sertão, foi realizado o espetáculo com um publico de 120 pessoas que brincaram, riram e refletiram sobre suas e nossas vidas.

Martins:
Dia 23 (Sábado), o Bando e os Patos chegam à tarde pra realizar a divulgação. Com pernas-de-pau e tambores desfilam pelas ruas de Martins que nos acolhe com sua forma e seu clima serrano de ventos frios e temperatura agradabilíssima. As 17:00 inicia-se os espetáculos com a participação de 80 pessoas na platéia. Saímos de Martins agradecendo a todos e a todas que contribuíram para que o bando pudesse chegar lá, em especial ao grupo Fantasia Real.

Umarizal:
Nosso ponto inicial para podermos viajar, foi com Umarizal que pensamos, sonhamos e realizamos essa viajem louca, cansativa mas prazerosa. Estivemos em Umarizal todos os dias de nossa viajem era lá que guardávamos nossas tralhas, e era lá onde estavam nossos irmãos, parceiros, companheiros do grupo Arte & Riso, que como sempre nos recebe com os olhos brilhando e com uma vontade enorme de escambar. Preparam tudo programação, festa, bandas, apresentações de teatro, para trocar com gente e engrossar o caldo da noite. Com a presença de 300 pessoas na platéia o bando e os patos fizeram seus espetáculos no pátio da casa de cultura, depois passamos a noite conversando, rindo, discutindo sobre nossos fazeres, nossas conquistas. Costumamos dizer que Umarizal é a segunda casa do Bando porque a primeira é o Brasil. O Bando tem o prazer de agradecer a todos que nos ajudam: Joelson, Jardeu, Chiquinho, Serginho, Geovanni, Paiza e Ariel, Pequena, e Chico Antonio, Chico Paulo, Socorrinha e Luélia, Junior de Gardel, Junior de Nequinha, Edleusa e Nina Jara, Gustavo, Rafael, Bodão e a todos que contribuíram e contribui com o Arte & Riso, com o Bando La Trupe e com os Patos Mojados.... Muito Obrigado!!!

Nenhum comentário: